BNews Agro

ACM Neto fala em reestruturar Seagri e afastar politização: "Vamos priorizar elementos técnicos"

Joilson César/BNews
O ex-prefeito de Salvador fez críticas ao atual modelo de gestão da pasta.  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 24/05/2022, às 17h52   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), afirmou que pretende reestruturar a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) caso seja eleito. Primeiro convidado do evento Agro em Pauta, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), nesta terça-feira (24), o ex-prefeito de Salvador fez críticas ao atual modelo de gestão da pasta.

“Vamos mudar a postura e a cultura do posicionamento do governo em relação à agricultura da Bahia. O que nós temos hoje e que se pode compreender de postura da Secretaria da Agricultura, e as ações e omissões dos últimos anos que estão trazendo um preço caro para a agricultura da Bahia, tudo isso será revisto”, disse o pré-candidato durante o evento que contou com a participação de produtores rurais e representantes de sindicatos do setor.

Na ocasião, Neto acrescentou que deve realizar as mudanças na Seagri ainda no período de transição do governo. Além disso, ele assegurou que vai buscar nomes técnicos para assumir a gestão da secretária.

Leia mais:

"Nunca fiz política falando mal de ninguém", diz Cacá Leão sobre ataques de adversários

TRE nega pedido do Republicanos e assegura presença de Jerônimo em eventos oficiais com Rui Costa

Neto rebate ataques de João Roma e diz que mantém coerência sobre apoio federal

“Nós vamos afastar a politização, vamos priorizar e prestigiar os elementos técnicos [...] Será uma secretária técnica comandada pelo espirito técnico. Uma secretária voltada a resultados, produtividade e metas de gestão. Nós vamos juntos buscar nomes para integrar o governo”, prometeu o ex-prefeito de Salvador aos representantes do setor.

Para o postulante ao executivo estadual, a reestruturação da Seagri será fundamental para aproximar os produtores rurais, sindicatos e federações da gestão do seu eventual governo.

“Nós não vamos ter dois lados do balcão, um lado o governo e do outro os produtores, federações e sindicatos. Nós vamos ter um só um lado dessa moeda e o redesenho da secretária é fundamental para que o Estado possa dar o suporte que o setor precisa”, opinou.

Agro em Pauta

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) promove o Agro em Pauta – uma rodada de encontros com os três principais pré-candidatos, a fim de apresentar as demandas do setor agropecuário aos postulantes e ouvir deles as propostas para o segmento.

Na primeira edição, que aconteceu na manhã desta terça, a diretoria da Federação recebeu em sua sede, no bairro do Comércio, o pré-candidato ACM Neto. Na ocasião, o presidente da Faeb, Humberto Miranda, apresentou o balanço do setor agropecuário e as perspectivas de crescimento para o próximo ciclo.

Na segunda edição do evento, agendada para o dia 17 de junho, a Faeb receberá João Roma (PL). O encerramento do Agro em Pauta fica por conta de Jerônimo Rodrigues (PT), com data a confirmar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp