Eleições / Eleições 2022

ACM Neto diz que Rui Costa foi preconceituoso ao chamá-lo de "filhinho de papai"

Joilson César/BNews

ACM Neto afirmou ainda que o governador desrespeita seus eleitores ao fazer comentários preconceituosos e pessoais contra ele

Publicado em 24/05/2022, às 13h30 - Atualizado às 13h36    Joilson César/BNews    Diego Vieira e Eduardo Dias

Ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB) afirmou nesta terça-feira (24), em evento na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), que o governador Rui Costa (PT) foi preconceituoso com ele ao chamá-lo de “filhinho de papai" e dizer que Neto "acha que os outros têm que receber grito e ordem dele”.

A fala de Rui foi em resposta a um comentário feito por Neto sobre a relação dele com os prefeitos do interior, afirmando, inclusive, que o petista estaria usando de ameaças com os gestores municipais. 

Leia também:

"Eu acho que o governador está desesperado, honestamente. Eu sempre tive respeito a Rui Costa. Vocês sabem que durante a pandemia a gente trabalhou conjuntamente. Eu não tenho feito qualquer tipo de crítica pessoal a ele e peço que elem mantenha o nível porque esse tipo de colocação dele é preconceituosa. O governador foi preconceituoso comigo", afirmou Neto, em conversa com a imprensa no final do evento desta terça.

O ex-prefeito afirmou ainda quie Rui conhece sua educação e que o governador desrespeita seus eleitores ao fazer comentários pessoais contra ele. 

"Ele conhece, finge que não conhece, mas conhece a minha formação, a minha educação. trabalhei desde muito cedo, sempre dei muito valor ao trabalho, quem me conhece sabe disso. Graças a Deus a minha família me deu uma boa educação, mas nem por isso eu deixei de trabalhar desde muito novo. Tudo o que eu construí até hoje na política foi pelo voto popular e o governador dizer uma coisa dessas ele desrespeita, inclusive, as pessoas da Bahia e de Salvador que votaram em mim, que me elegeram três vezes deputado e duas vezes prefeito de Salvador", disse, reafirmando que Rui está "desesperado".

"Então, ele está sendo preconceituoso e eu só posso atribuir ao desespero do governador em ver a força da nossa pré-candidatura e o suporte do povo baiano, que ao nosso lado, tem demonstrado em toda Bahia apoio ao nosso projeto", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre