BNews Agro

Produção de café deve aumentar somente em 2023

Reprodução Ilustração Freepik
Resultados mais positivos só poderão ser observados em 2024, segundo presidente da ABIC  |   Bnews - Divulgação Reprodução Ilustração Freepik

Publicado em 25/08/2022, às 11h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil continuará com a produção e a colheita do café abaixo do que se estimado em 2022, afirma a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Pesquisadores informaram nos últimos dias que a safra só deve voltar ao seu processo de produção normal em 2023 e para que esse resultado chegue ao produto final, brasileiros e exportadores terão que aguardar até 2024.

O presidente da Abic, Pavel Cardoso, explicou em entrevista ao site CNN a previsão do que acontecerá com os produtores, a indústria e os consumidores de café neste ano com essas previsões.

“A geada de julho de 2021 foi devastadora para o café. Preços exponenciais chegaram à indústria brasileira, foram mais de 155% de altas, a indústria foi obrigada, então, a repassar 55% para os supermercados brasileiros, o que chegou aos bolsos dos consumidores do nosso Brasil”, afirmou.

Ele ainda demonstra preocupação com as limitações futuras das condições do plantio.

"É um momento delicado. A oferta é limitada e a indústria se vê apreensiva. Se tivermos chuvas no sul de Minas, especialmente, o fornecimento será normal e preços mais estáveis ficarão ao longo dos próximos meses. Se tivermos menos chuvas neste momento de estourada, aí teremos um momento importante para novas altas de preços de café".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp