BNews Agro

Produtores rurais de Amargosa recebem capacitação sobre políticas de acesso a linhas de crédito

Divulgação/Seagri
O curso foi realizado no último dia 13 pela Seagri no Sindicado dos Trabalhadores Rurais do município de Amargosa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Seagri

Publicado em 19/04/2022, às 11h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Produtores rurais da cidade Amargosa, no interior da Bahia, receberam capacitação em políticas públicas, direcionada ao mercado de compras institucionais e possibilidade de acesso a crédito rural.

O curso foi realizado no último dia 13 pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri). Segundo a pasta, a formação técnica tem como principal objetivo proporcionar ao produtor uma visão sistêmica das principais questões que envolvem as políticas de crédito.

Na ocasião, os participantes da formação puderam compreender como funciona o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Plano Plurianual (PPA), além do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A ação aconteceu no Sindicado dos Trabalhadores Rurais do município de Amargosa.

Leia também:

O surgimento do PAA e do PNAE teve o intuito de garantir uma alimentação saudável e alavancar o desenvolvimento da agricultura familiar. Inclusive, referente ao PNAE, houve reformulação na lei que instituiu a obrigatoriedade da compra dos produtos da agricultura familiar (mínimo de 30%).

PPA - Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

PENAE - O Programa Nacional de Alimentação Escolar oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp