BNews Agro

Quintais produtivos geram economia e renda para agricultores familiares em Remanso

Divulgação/SDR
Agricultores foram beneficiados com a instalação de Quintais Produtivos, estruturados com tela, sombrite e insumos agrícolas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SDR

Publicado em 05/04/2022, às 07h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto a população de centros urbanos corre atrás de feiras livres e outros lugares para conseguirem adquirir legumes fresquinhos para o consumo, 20 famílias agricultoras da comunidade Tamboril, no município de Remanso, no norte da Bahia, colhem as hortaliças no quintal de casa.

Na comunidade, agricultores e agricultoras familiares foram beneficiados com a instalação de Quintais Produtivos, estruturados com tela, sombrite e insumos agrícolas, que facilitaram a produção da Associação dos Produtores de Tamboril. O investimento é do Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva.

Após a instalação, a produção das famílias aumentou significativamente e hoje, segundo o presidente da Associação, Manoel Barbosa, os produtos, além de serem consumidos no dia a dia das famílias, já são comercializados.

“Estamos entregando as hortaliças, como coentro, alface e cebolinha para a merenda em cinco escolas e duas vezes por semana em um mercado na região. Mas a maior transformação foi a questão do alimento na mesa das famílias. Já é um grande benefício e economia não ter que ir na cidade para comprar verduras”.

Matérias relacionadas:

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), cofinanciado pelo Banco Mundial.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp