BNews Agro

São Desidério é a cidade baiana com maior PIB do agro do Brasil

Pixabay
A cidade de São Desidério está localizada no oeste da Bahia  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 04/01/2023, às 17h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios baianos mostrou que a cidade campeã do agronegócio em todo o Brasil é São Desidério, no oeste baiano. Segundo os dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB agropecuário do município é da ordem de R$ 3,5 bilhões. As informações são do site Canal Rural.

De acordo com os dados, a economia de São Desidério é baseada fundamentalmente no setor, mais precisamente na produção de grão e fibra. A cidade tem a maior área territorial plantada da Bahia e é o maior produtor de algodão do Brasil.

Ainda de acordo com as informações, em 2019 e 2020, as atividades agrícolas na Bahia registraram um crescimento de 10,5%, aumento observado em detrimento à pandemia global de Covid-19, que afetou todos os setores da economia.

É no oeste da Bahia que ficam localizados os municípios que lideram o PIB agropecuário. Além de São Desidério, encabeçam a lista Formosa do Rio Preto, Correntina, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Os carros chefes da produção são a soja, o milho e o algodão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp