BNews Agro

Seagri cria grupo de trabalho para avaliar impactos das chuvas na agropecuária baiana

Divulgação/Seagri
Primeira reunião ocorreu nesta terça-feira (28) e contou com a participação do titular da Seagri, João Carlos Oliveira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Seagri

Publicado em 29/12/2021, às 12h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) criou um grupo para acompanhar os impactos das recentes chuvas na agropecuária do estado. A primeira reunião ocorreu nesta terça-feira (28) e contou com a participação do titular da pasta, João Carlos Oliveira.

“O urgente agora é salvar vida, cuidar das pessoas e também dos animais atingidos, como vem nos orientando o governador Rui Costa. Junto a isso, é necessário realizar levantamentos sobre os impactos nos diversos setores, e a Seagri vem fazendo esse estudo quanto à agropecuária”, disse João Carlos.

As fortes chuvas caíram em praticamente toda a Bahia, porém as regiões mais afetadas foram o sudoeste, o sul e o extremo sul. De acordo com a Seagri, técnicos da pasta estão em contato com órgãos, entidades e associações desses territórios, atualizando situações e colhendo dados, averiguando impactos das precipitações e necessidades que elas fizeram surgir.

“A Secretaria da Agricultura, dentro do escopo de sua atividade, não medirá esforços para colaborar com o forte trabalho do Governo da Bahia, no sentido de trazer a normalidade para nossas cidades e regiões atingidas pelas chuvas”, completou o secretário João Carlos Oliveira.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags