BNews Agro

Secretário de Jerônimo Rodrigues apresenta os maiores problemas do desenvolvimento agrário na Bahia: 'Conflitos'

BNews
Osni Cardoso esteve presente no evento Agroindústria Familiar na Bahia, na noite desta segunda-feira (18)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/09/2023, às 20h22   Beatriz Araújo e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta segunda-feira (18), o auditório do Senai Cimatec, em Salvador, recebeu o evento Agroindústria Familiar na Bahia. Na oportunidade, que reuniu diversas lideranças, foram anunciadas estratégias inovadoras de apoio técnico especializado para alavancar a agroindustrialização da agricultura familiar baiana.

Ao BNews, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, falou sobre como a ação colabora para a progressão da pasta na Bahia.

"Muitas ações, principalmente aquela que foi parceria com o Governo Federal, presidente Lula, o ministro Flávio Teixeira anuncia recursos para acompanhamento das comunidades tradicionais, seja de pasta, seja quilombolas, ações de feira livre, ações de assistência técnica e uma grande ação que é o mundificativo, indicado pelo governador Jerônimo para acompanhar de perto as agroindústrias", disse.

"São 402, 82 desenvolvem muito bem e 320 que precisam de um acompanhamento, princialmente as que vão começar suas atividades, por isso que vamos investir 77 milhões direto em acompanhamento técnico, seja de assistência técnica direto com o produtor e assim a gente garante que o homem e a mulher do campo possam vender seu produto, assim oportunizando o homem e a mulher da cidade que precisa desse produto no campo e é por isso que estamos aqui na ação hoje", completou Osni. 

Segundo o secretário, um dos maiores problemas do desenvolvimento no estado envolve os conflitos agrários. "Governador tem acompanhado isso conosco, tem vários grupos de trabalho. E claro, o desafio grande é universalizar a assistência técnica, a gente atende um total de 530 mil famílias. Tem um desafio e nós vamos buscar alcançar", finalizou.

Como a ação lançada colabora com o desenvolvimento rural no estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp