BNews Agro

Soluções integradas em sementes, defensivos e feromônios são destaque no Congresso Brasileiro do Algodão

Dinaldo Silva/Bnews
Solução desenvolvida por empresa de biotecnologia diminui a dependência dos cultivos em relação às aplicações de inseticidas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 17/08/2022, às 17h07   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

As biotecnologias são ferramentas essenciais para reduzir os custos dos produtores com inseticidas, possibilitando que as próprias plantas exerçam controle sobre as pragas. O tema esteve nesta quarta-feira (17) no centro das discussões que integram a programação do 13o  Congresso Brasileiro do Algodão (CBA).
Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o evento prossegue até esta quinta (18), reunindo os principais atores da cadeia produtiva do segmento no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.
Durante o evento, a Provivi, empresa de biotecnologia fundada pelo químico brasileiro Pedro Coelho, pela engenheira química Frances H. Arnold (Prêmio Nobel de Química) e por Peter Meinhold, destacara, em seu estande, a solução Pherogen®, produto à base de feromônio produzido de forma mais sustentável com um modo de ação não tóxico para o controle da lagarta-do-cartucho (spodoptera frugiperda).
“Estamos super felizes já que nesta última safra de algodão que está sendo colhida agora conseguimos fazer 15 mil hectares de ensaio com nossa tecnologia. Nada melhor que apresentar o Pherogen® no 13º congresso brasileiro de algodão, de uma forma bastante sustentável, uma tecnologia não tóxica, inovadora, e primeira no Brasil”, destacou Alexandre Develey, Líder da Provivi no Brasil sobre o Manejo biológico de pragas.
Dinaldo Silva/Bnews
A BASF apresenta o grande lançamento que é o fungicida Belyan®, indicado para o controle do complexo de doenças do algodoeiro - incluindo a ramulária, que é considerada a principal delas. Esta nova solução fará parte de uma geração de produtos inovadores que proporcionará maior sanidade aos cultivos, como explica o Gerente Sênior de Algodão da Basf, Warley Palota: “ Trouxemos soluções na área de defensivos agrícolas, na área de sementes e tecnologias que nos auxiliam no manejo das lavouras. A BASF apresenta uma tecnologia nova para o mercado que vai auxiliar o produtor no manejo de ervas daninhas e no controle de insetos e lagartos”.
Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags