BNews Agro

Tebet cita impacto da guerra da Ucrânia e fertilizantes em propaganda na TV

Divulgação/MDB
Tebet faz no vídeo uma relação entre sua história política e a possível falta de fertilizantes para a agricultura  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MDB

Publicado em 10/03/2022, às 19h45   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Em propaganda de TV que o MDB levará ao ar a partir desta quinta-feira (10), a pré-candidata a presidente Simone Tebet usa imagens da guerra da Ucrânia, dizendo que o conflito já prejudica o Brasil.

Ex-prefeita de Três Lagoas (MS) e atual senadora, Tebet faz no vídeo uma relação entre sua história política e a possível falta de fertilizantes para a agricultura, um dos aspectos da invasão russa que mais diretamente afetam o Brasil.

Quando fui prefeita, doei 50 hectares para a Petrobras construir a maior fábrica de fertilizantes da América Latina", diz ela, em frente à área que concedeu quando administrou o município.

Leia também:

Em seguida, Tebet afirma que a obra está parada desde 2015, em razão de "incompetência e corrupção".
Ela menciona ainda que a unidade foi comprada por uma empresa da Rússia. O negócio foi um dos tópicos do encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com seu colega Vladimir Putin durante recente visita a Moscou.

"Conclusão, a comida pode ficar ainda mais cara", afirma ela, no spot de 30 segundos produzido pelo publicitário Felipe Soutello.

Ainda pouco conhecida da população em geral, Tebet pretende aproveitar as inserções de seu partido para conseguir subir nas pesquisas e se cacifar como candidata da chamada "terceira via".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp