BNews Agro

Trimestre de 2024 é o melhor da série histórica em abertura de mercados

Foto: Wenderson Araújo / Trilux / CNA
O agronegócio brasileiro tem abertura de mercado com todos os continentes, segundo Ministério da Agricultura  |   Bnews - Divulgação Foto: Wenderson Araújo / Trilux / CNA

Publicado em 01/04/2024, às 12h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

As aberturas de mercado para a agropecuária de 2024, de acordo com Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), já contemplaram todos os continentes, o que consagra o primeiro trimestre de 2024 o mais bem sucedido de uma série histórica. O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Roberto Perosa, destacou que essa abertura representa uma nova oportunidade para o agricultor.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Estou profundamente convicto de que, através da nossa colaboração e dedicação conjunta, asseguramos que nossos produtores não apenas se aproximem dessa porta, mas a atravessem com sucesso, expandindo seus horizontes e alcançando novos patamares de sucesso, gerando mais empregos e renda”, declarou secretário.

Desde o início deste ano, somam-se 26 novos mercados abertos em 18 países, alcançando um total de 104 desde o começo de 2023. 

Os produtos que vão para fora do território brasileiro são: pescados; sementes; gelatina e colágeno; ovos; produtos de reciclagem animal; açaí em pó; entre outros. Além dos tradicionais da agropecuária: carne e soja. 

“Mas não queremos parar aí. Seguiremos dialogando com os países para ampliarmos cada vez mais as exportações dos produtos brasileiros”, conta o ministro do Mapa Carlos Fávaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp