BNews Agro

“Um maiores fóruns que reúne gestores da agropecuária”, diz coordenador do Feagri

BNews
Evento, que reúne representantes do setor, teve início nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/05/2024, às 11h03   Bernardo Rego e Samyle Fonseca



A abertura do 4º Fórum Estadual de Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri) aconteceu nesta quarta-feira (22) no Centro de Convenções de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O Feagri oferece uma programação diversificada, com minicursos, plenárias e lançamentos. Os participantes terão a oportunidade de se aprofundar em temas estratégicos como captação de recursos, gestão e política pública, produção agropecuária municipal e muito mais.

O coordenador do evento e engenheiro agrônomo, Thiago Guedes, conversou com a equipe do BNews e pontuou a importância do evento como forma de impulsionar o setor em todo o estado. “É importante destacar que esse é um dos maiores fóruns que reúne gestores da agropecuária do município do Brasil. Então a gente reúne os 417 municípios do estado, pensando em articulação do setor produtivo, pensando em implementar ações que desenvolvam o setor produtivo do estado da Bahia, com articulação com os gestores, coordenadores, secretários de agricultura, em uma ideia de a gente implementar ações de desenvolvimento de cada território do estado da Bahia, articulado com o governo federal, com o governo estadual, com o governo municipal”, disse. 


“São mais de 450 inscritos nessa edição, prospectando diversos temas como a conjuntura da agropecuária do Brasil, a conjuntura da Bahia, câmaras setoriais trabalhando os setores produtivos do Estado, trabalhando indicação geográfica e marcas coletivas, então a gente trabalha com defesa agropecuária, a área relacionada à questão da pesca, com alguns lançamentos previstos ainda para esse evento, como o lançamento do portal do agronegócio, onde cada gestor municipal ele pode buscar informação do seu município, a quantidade produzida, os alimentos produzidos, então são informações que a gente quer aqui apresentar para esse gestor municipal, discutir com esse gestor municipal e naturalmente fazer uma gestão eficiente do setor agropecuário do Estado, instrumentalizando esses gestores municipais nas melhorizações, práticas, programas e projetos que a gente pode desenvolver aqui no Estado da Bahia”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp