BNews Agro

Vídeo: Lula afirma que vai à Bahia Farm Show por vingança; entenda

Joilson César/BNews
O presidente confirmou presença na feira durante passagem por Salvador, nesta quinta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 11/05/2023, às 14h45


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é rancoroso, sobretudo quando se trata de ataques aos seus aliados. Isso porque, enquanto cumpria agenda em Salvador, na manhã desta quinta-feira (11), o chefe do Executivo Nacional afirmou que vai participar da Bahia Farm Show para se vingar de um ataque de inimigos políticos ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. 

Durante um discurso na primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, realizada na Arena Fonte Nova, o presidente relatou que pretende “dar o troco” após seu ministro da Agricultura ter sido “desconvidado” para a 28ª edição da Agrishow, maior feira agropecuária do País, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Meu ministro da Agricultura, que é uma pessoa fantástica, e é do agronegócio, ele não é pequeno produtor, não, ele é grande produtor, ele é meu ministro. Tem a famosa feira da agricultura lá em Ribeirão Preto que alguns fascistas, alguns negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira. Desconvidaram o meu ministro”, elencou Lula para explicar o motivo da vingança. 

“Eu falei pro Fávaro: 'olhe, não fique nervoso, não perca a cabeça que a agricultura brasileira não é só isso', e eu chego aqui na Bahia e encontro os companheiros do agronegócio me entregando um convite para vir na segunda feira mais importante do País, aqui na Bahia, e eu quero dizer que eu venho nessa feira só para fazer inveja para os mal caráter de São Paulo que não deixaram meu menino participar", explicou o presidente.

Assista:

Considerada a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste, a Bahia Farm Show ocorre de 6 a 10 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado. Vale lembrar que, no ano passado, o evento movimentou R$ 7,9 bilhões em volumes de negócios fechados, montante que, segundo Odacil Ranzi, presidente da feira, deve ser superado em 2023

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp