BNews Folia

Desmontagem de camarote atrasa saída de blocos na Barra

Publicado em 17/02/2015, às 18h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A operação de desmontagem da estrutura do Camarote Bar Brahma, localizado no Circuito Dodô (Barra-Ondina), deve retardar o início dos desfiles no Farol da Barra nesta terça-feira de Carnaval. A estrutura foi interditada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) ontem (16), após o comprometimento de parte do camarote causado pela forte chuva que atingiu Salvador na madrugada de ontem. Desde as primeiras horas da manhã, equipes da Prefeitura estão no local para retirar parte da estrutura, evitando riscos para os foliões.

Após reunir-se com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o secretario Silvio Pinheiro decidiu concluir a remoção de parte do toldo que havia desabado para não haver possibilidade de novas quedas. Em função da operação, que se estenderá até pouco depois das 15h desta terça, a saída das atrações do Farol da Barra rumo a Ondina está sendo retardada pelas equipes da Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsáveis pelo fluxo das entidades.

Inicialmente, o desfile estava marcado para iniciar às 14h, com o Peixinho Elétrico, seguido do Microtrio, de Ivan Houl. Segundo o coordenador do circuito Dodô da Saltur, Miled Cussa Filho, “o atraso será de pouco mais de uma hora, mas deve ser compensado com a passagem mais rápida pelo percurso”, avaliou. A primeira grande atração, o Cheiro de Amor, deve sair do farol por volta das 16h.

O valor gasto na operação de desmontagem será cobrado da empresa responsável pelo camarote, acrescido da multa de 30%. Os outros dois camarotes localizados no Circuito Dodô, que também foram prejudicados pela chuva atenderam às determinações da Sucom para os reparos necessários e voltaram a funcionar ontem mesmo. Desde esta segunda-feira, os fiscais da Sucom começaram a notificar os responsáveis pelas estruturas montadas para a festa, o que inclui camarotes, praticáveis e balcões, dentre outros, para fazer a desmontagem após o Carnaval. O não cumprimento da notificação gera multa, prevista em lei.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp