BNews Folia

Eleição Comcar: Sambistas apoiam reeleição de Pedro Costa

Publicado em 15/05/2015, às 17h11    Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece nesta sexta-feira (15), a eleição do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar). Antes mesmo do início da votação para a presidência do conselho, o representante das entidades de Samba da Bahia, Jairo da Mata, adiantou ao Bocão News o apoio à reeleição do presidente Pedro Costa.

Segundo ele, o samba foi o segmento que mais cresceu sob a gestão de Costa, com mais organização, melhores horários de desfile e inserção de novos grupos. Independente da votação desta sexta-feira, Jairo da Mata já foi escolhido novo secretário geral do Concar.

Duas chapas estão inscritas para a disputa. Uma é encabeçada pelo atual presidente Pedro Costa e a outra por Paulo Leal, presidente da Associação Baiana de Trios Independentes. O Conselho é formado por 25 membros representativos dos poderes Executivo (Gabinete do prefeito, Saltur e Secretaria Municipal de Saúde), Legislativo e Estadual (Bahiatursa, secretarias estaduais de Saúde e de Segurança Pública – polícias militar e civil – e um membro indicado pelo governo do Estado para compor a Coordenação Executiva do Carnaval de Salvador).

Além disso, possuem assento no Comcar o Conselho Baiano de Turismo; o Sindicato dos Músicos da Bahia; a Federação das Entidades Carnavalescas; as associações de Artistas Plásticos, de cronistas carnavalescos, de Blocos de Trios, de Blocos de Salvador, e Baiana de Trios Independentes; Entidades Carnavalescas; Clubes Carnavalescos; e segmentos Afro, Afoxé, Percussivo e Índio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp