BNews Folia

Policiais infiltrados atuarão em operação para entregas de abadás em shoppings de Salvador

Carlos Alberto / BNews
A entrega dos abadás dos blocos de Bell Marques e Olodum só começam na quarta-feira (27  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto / BNews

Publicado em 21/02/2019, às 11h37   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 700 policiais estarão envolvidos na Operação Abadá 2019. A ação das Polícias Civil e Militar foi lançada na manhã desta quinta-feira (21), no Shopping da Bahia, em Salvador. O empreendimento concentra cerca de 90% das vendas de blocos e camarotes do Carnaval.

De acordo com a delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, cerca de 60 policiais civis, entre eles, alguns infiltrados, atuarão na operação. “Além dos policiais que ficarão espalhados nos principais pontos de entregas, teremos também viaturas caracterizadas e não caracterizadas para garantir a segurança dos foliões”, disse.

Já a Polícia Militar, conforme o tenente coronel Ricardo Santana, disponibilizou 670 PMs para atuar nos locais de entrega dos abadás. “Esses policiais ficarão distribuídos em todos os centros que vendem os abadás. Além do Shopping da Bahia, outros como o Shopping Paralela e Barra também realizam a entrega das camisas”, ressaltou.

Na ocasião, o tenente ainda aproveitou para dar algumas dicas de segurança para quem vai pegar o item carnavalesco. “O mais importante é não oferecer oportunidade. Evitar o uso de celular, pois a gente sabe que essa prática distrai as pessoas. Além disso, é sempre importante ir acompanhado e observar tudo a sua volta”, frisou.

O policiamento também será reforçado no Porto de Salvador, onde também haverá entrega e comercialização dos abadás. A polícia também deverá reforçar a segurança no entorno desses locais, além de patrulhar os principais canais de tráfego da capital baiana.

As entregas dos abadás acontecem a partir da segunda-feira (25), com exceção dos blocos Camaleão, Vumbora e Olodum. "O atendimento será das 12h as 20h, de segunda a sábado, e  das 10h as 18h, de domingo a terça durante o Carnaval”, explicou o diretor da Central do Carnaval, Joaquim Nery.

Segundo Nery, a entrega dos abadás dos blocos de Bell Marques e Olodum só começam na quarta-feira (27). “Nós atrasamos a entrega desses abadás por motivo de segurança. Já fizemos isso em outros a anos e deu muito certo”. Ele ainda chamou a atenção para os itens básicos de segurança das camisetas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp