BNews Folia

Assista: homens e mulheres opinam sobre primeiro Carnaval com lei de importunação sexual

Reprodução/ Youtube
Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 01/03/2019, às 18h59   Yasmim Barreto



O Carnaval de Salvador é sempre diferente e repleto de coisas novas, mas esse ano a novidade é voltada para a proteção das mulheres com a lei que torna crime a importunação sexual. De acordo com 2º artigo da lei 13.718, de setembro de 2018, é proibido pegar na cintura, puxar o braço, puxar o cabelo, agarrar, mão boba, coisas comuns em festas como o Carnaval.  

A jovem de 20 anos Beatriz Nunes disse a reportagem que se sente mais segura, após a implantação da lei. ‘’A lei é importante porque causa uma pressão social e eu espero que os homens se sintam conscientizados pra não fazer isso. Acredito que vai diminuir um pouco’’.

Além disso, Beatriz listou algumas situações que já aconteceram com ela nos outros anos: ‘’ Puxar cabelo é o que mais acontece, puxar pelo braço, uma vez um menino chegou apertando meu rosto, e o engraçado é que eles chegam pedindo desculpa pra pessoa que ta acompanhando a gente’’.

Assista ao vídeo:

O BNews Folia também conversou com os rapazes para saber o que eles pensam sobre a lei e qual é a opinião deles sobre a paquera.

Assista ao vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp