BNews Folia

ACM Neto diz que este Carnaval é do pagode

Bruno Luiz
O prefeito acredita que a capital baiana deve ultrapassar os estimados 800 mil turistas neste Carnaval.  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz

Publicado em 02/03/2019, às 14h17   Bruno Luiz e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, neste sábado (2), que este é o Carnaval do pagode, dos cantores que vêm do gueto e que conseguem falar a linguagem das pessoas mais pobres e jovens. “A gente precisa dessa renovação para que surjam novos Léos Santanas, uma oxigenação do Carnaval”, destacou o gestor municipal.

Ele também informou que foi identificado, na sexta-feira (1), que há horários em que há uma diminuição no número de pessoas na Barra e um aumento em Ondina. A prefeitura tentará colocar em prática estratégias para equilibrar esta situação.

“Nenhuma cidade do mundo tem essa tecnologia que nós fomos desenvolvendo e aperfeiçoando. É fruto do trabalho de uma equipe de milhares de pessoas, que resultou nesse Carnaval de Salvador. Temos verificado um aumento significativo no fluxo de pessoas pelo aeroporto, rodoviária, terminal marítimo de navios, ferryboat. São números que surpreendem, um crescimento extraordinário, e o Carnaval vai crescendo porque o folião quer”, comemorou Neto. Na avaliação dele, o verão soteropolitano tem sido extraordinário, apresentando uma procura crescente de Salvador como destino turístico. 

O prefeito acredita que a capital baiana deve ultrapassar os estimados 800 mil turistas neste Carnaval. “Os donos de hotéis e empresários estão bastante satisfeitos. Foram 33 mil turistas transportados no aeroporto somente no dia de ontem. Além disso, houve um crescimento de 85% no ferryboat”, apontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp