BNews Folia

Secretário confirma que prefeitura de Salvador cogita reduzir dias de carnaval para viabilizar festa em 2022

Reprodução/Youtube/BNews Tv
Fábio Mota é o convidado da última edição do podcast “PodZé”, do site BNews, com o apresentador José Eduardo e o jornalista Rafael Albuquerque  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube/BNews Tv

Publicado em 02/11/2021, às 14h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, confirmou que a prefeitura de Salvador avalia a possibilidade de reduzir os dias de carnaval para viabilizar a realização da festa no ano que vem. A declaração foi dada durante a participação do titular da pasta na última edição do podcast “PodZé”

"Tem essa ideia de fazer um carnaval menor, e que só fosse nas datas do carnaval. Essa é uma ideia que está prosperando, e que a gente vem conversando sobre isso, sim. Mas, primeiro, a gente vai ter que saber se vai ter o carnaval ou não", disse. Assista: 

A prefeitura ainda não confirmou a realização da festa no ano que vem - ou da festa de Ano Novo deste ano -, algo que deve acontecer neste mês de novembro. A hipótese de diminuir os dias de folia em um contexto no qual a pandemia ainda não acabou já vinha sendo citada por representantes do setor de eventos.

Em outubro, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, afirmou que dispersar o público do evento em mais circuitos pode ser uma estratégia válida para elevar a segurança sanitária, além de instituir barreiras sanitárias nos circuitos, para cobrar do folião comprovante de imunização completa contra a Covid-19

Questionado sobre quanto custa um carnaval para o município, Mota - que também é presidente Interino do Esporte Clube Vitória - respondeu que a cidade arrecada muito durante a festa, "mais de R$ 200 milhões". O "PodZé" é um programa semanal do BNews, transmitido pelo Youtube.

Para acompanhar os próximos episódios, comandados pelo apresentador José Eduardo e pelo jornalista Rafael Albuquerque, inscreva-se no canal oficial do BNewsTv na plataforma e ative o "sininho".

Leia Também

Fábio Mota diz que clima no Vitória está "maravilhoso" desde a saída de Paulo Carneiro

BNewsCop26: Brasil assina compromisso global pela redução de emissão de gás metano em 30%

STJ e STF reduzem gastos com passagens e diárias em 2021; saiba quem gastou menos

Bolsonaro encontra Salvini, da ultradireita italiana, em memorial de pracinhas da Segunda Guerra

Paulo Azi convoca Conselho de Ética para votar processos contra Ricardo Barros e Luís Miranda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp