BNews Folia

Bloco de foliões PCDs, 'Me Deixe à Vontade' completa 30 anos e elegerá sua rainha de 2024 neste sábado

Divulgação
O bloco é um projeto da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef) e completa 30 anos de avenida  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/01/2024, às 14h25   Samyle Fonseca


FacebookTwitterWhatsApp

Criado em 1993, o Bloco de Carnaval “ME DEIXE À VONTADE” é considerado o maior projeto de Inclusão Social do Brasil, contando com a participação de 2000 foliões de todos os segmentos de Pessoas com Deficiência: Visual, Física, Intelectual, Auditiva e outros. Familiares, profissionais da área, amigos convidados e simpatizantes da causa também fazem parte desta folia.

O bloco é um projeto da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef) e completa 30 anos de avenida. A agremiação vai desfilar no Campo Grande com Edu Casanova e convidados como atração.

Para celebrar as três décadas do bloco, haverá uma premiação em homenagem aos parceiros da causa, com a entrega do Troféu Parceiro do Bloco “Me Deixa à Vontade”, no próximo sábado (3), às 14h. O bloco realizará também o concurso que elegerá a rainha da 4ª edição de 2024. Ao todo, são 10 mulheres finalistas que serão avaliadas por uma banca examinadora.

Segundo a presidente da Abadef, Silvanete Brandão, "o concurso representa o respeito à diversidade, o respeito ao corpo e à imagem das mulheres com deficiência". "Somos lindas, alegres. Sem julgamento, sem capacitismo. Esse momento é um marco dentro do bloco, uma data esperada porque traz a representatividade das pessoas com deficiência. Precisamos de respeito, não de preconceito", ressaltou.

O desfile do bloco na avenida será no dia 10 de fevereiro de 2024, um sábado, com saída no circuito Campo Grande, marcado para às 16h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp