BNews Folia

BNews Folia 2023: A abertura do Carnaval no circuito mais tradicional da cidade

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Por lá, assim como na Barra, quem abriu a festa no circuito foi a pipoca. O Grupo Mudei de Nome entrou na Avenida Sete logo após às 19h  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 16/02/2023, às 19h52   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O Circuito Osmar, no Campo, prova, mais uma vez, que é o melhor espaço para aquele folião que foge da apertada avenida Oceânica. Por lá, assim como na Barra, quem abriu a festa foi a pipoca. O Grupo Mudei de Nome entrou na Avenida Sete logo após às 19h.

Na frente do trio, crianças, idosos, sozinhos ou acompanhados da família inteira. Júlio Martins, 67 anos, mora a poucos metros do corredor da alegria. Ele veio com a esposa, a família e a neta. "Alegria muito grande, sou folião das antigas e gosto das bandas mais tradicionais, que costumam que apresentar aqui. O espaço está bastante seguro", disse.

O clima de segurança nas primeiras horas da folia foi garantida por tropas da PM e Guarda Municipal. O secretário de Segurança Pública Marcelo Werner disse, ao BNews, que o circuito conta com 300 câmeras de monitoramento, sendo que 130 delas com reconhecimento facial. Ontem, por exemplo, um procurado da Justiça foi detido enquanto estava nas imediações do circuito Dodô.

"As pessoas estão com a energia represada, devido aos dois anos sem folia, e o que pedimos é que todos venham para rua, mas venham na paz, para curtir esse grande evento. Nós cuidaremos da segurança", afirmou.

A segunda atração a entrar na avenida foi Armandinho que, também sem cordas, arrastou milhares de pessoas. Nesta quinta, se apresentam também artistas como Daniela Mercury, Lá Fúria e Thiago Aquino. Além dos tradicionais grupos de samba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp