BNews Folia

BNews Folia 2023: Secretário Municipal de Turismo justifica 'vazio' de foliões no Campo Grande; assista

Reprodução/Vídeo
Em entrevista ao BNews, secretário de Cultura e Turismo justificou baixa movimentação no Campo Grande  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Daniela Pereira e Daniel Brito

por Daniela Pereira e Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 18/02/2023, às 22h25 - Atualizado às 22h31


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, falou neste sábado (18), em entrevista ao BNews, sobre a ausência de foliões no circuito do Campo Grande em comparação com o circuito Barra-Ondina no Carnaval de 2023.

De acordo com o gestor, o público do circuito Osmar se diferencia do Dodô, o que explicaria a distinção na quantidade de público entre os locais.

"O circuito do Campo Grande é um circuito que é para a família, com um tipo de consumo diferente do circuito Barra-Ondina. O tipo de folião que vai para o Barra-Ondina é um folião de grandes multidões. Já o que vai para o Campo Grande, onde estamos desenvolvendo esse tipo de relação, é um folião que quer transitar entre os palcos, chegar e sair com mais tranquilidade, ver um encontro de trios, ir para o Pelourinho passear", justificou.

O chefe da pasta criticou as comparações que são realizadas entre os dois principais circuitos da folia em Salvador.

"São necessariamente ocupações diferentes de circuitos. Às vezes, querem comparar uma coisa com outra, mas são coisas diferentes e complementares. Estamos felizes em desenvolver o circuito do Centro porque acreditamos que é uma nova forma de curtir o carnaval, que se assemelha a festivais de música", completou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp