BNews Folia

BNews Folia 2023: "Sempre aconteceram", diz Pedro Tourinho sobre atrasos dos trios

Dinaldo Silva/BNews
Além dos atrasos dos trios, Pedro Tourinho falou sobre melhorias para a próxima folia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 21/02/2023, às 14h20   Eduardo Sousa, Lorena Abreu, Maria Clara Lyra


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário Municipal de Cultura, Pedro Tourinho, deu declarações fortes sobre o Carnaval de Salvador em uma coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira (21). Na entrevista, o político comentou sobre os atrasos dos trios.

"Trio elétrico é algo muito complexo. No carnaval acontecem vários tipos de coisas. A gente não pode controlar o que acontece e nem quando acontece, mas pode controlar a capacidade de resposta. Esses atrasos sempre aconteceram, mas estamos melhorando cada vez mais para que esse tipo de problema seja cada vez menos recorrente", comentou.


O político ainda revelou estar contente com a grandiosidade da folia. "O Carnaval de Salvador não cabe em uma avenida, ele cabe em uma cidade inteira. E nós estamos conseguindo ampliar o carnaval em cada esquina, como dizia Moraes Moreira. Estamos felizes enquanto prefeitura porque esse carnaval aponta para o caminho de outros", falou o secretário.


Pedro Tourinho também falou sobre o Carnaval no circuito Osmar. "Em 2024, será o mais desejado pelos artistas e todas as pessoas vão querer estar nesse circuito.Então, quem voltou esse ano saiu na frente, e quem não chegou vai pedir para vir ano que vem. porque nós estamos construindo um circuito que vai ser o mais desejado do Carnaval do Brasil", enalteceu.


O Secretário ainda falou que espera uma evolução no próximo carnaval. "Não está perfeito, mas o caminho está sendo feito. eu tenho certeza de que ano que vem a gente vai melhorar com base no que foi feito esse ano, principalmente no feedback dos foliões e da imprensa", disse.


Segundo Tourinho, ainda não se sabe o número de foliões que compareceram na festa este ano. Porém, ele afirmou que a quantidade de pessoas superou as expectativas do governo da Bahia. "Hoje chegaram dois navios que não estavam programados, que iriam para Santos, mas por causa das chuvas em Santos, optaram por ficar aqui.. Ou seja, muito mais turistas, muito mais foliões e com certeza está sendo o maior carnaval da história", afirmou.


Tourinho ainda explicou sobre a variação de horários entre os blocos afros. "[Eles] preferem culturalmente sair à noite. Assim como nem todo artista quer sair no circuito Barra-Ondina. O importante é ouvir todos para dirimir conflitos", explicou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp