BNews Folia

Bruno Reis foge de polêmica com Carlinhos Brown no arrastão e promete solução: veja o que ele disse

Paulo M. Azevedo/ BNews
Prefeito concedeu coletiva de imprensa para balanço final da folia  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews
Nilson Marinho e Eduardo Dias

por Nilson Marinho e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 22/02/2023, às 13h34 - Atualizado às 13h37


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) decidiu jogar panos quentes na polêmica criada após a fala do cantor Carlinhos Brown que criticou nesta quarta-feira (22) a suposta quebra de tradição no Arrastão do Carnaval de Salvador. 

Brown questionou o fato dos trios dos cantores Bell Marques e Léo Santana saírem antes dele no último dia de folia, alegando que o “governador e prefeito precisam respeitar a tradição”. O Arrastão foi criado por Carlinhos Brown, no ano de 1992. Antes de todas as apresentações, o artista realiza a tradicional reza para que os caminhos sejam prósperos e tranquilos. 

"Respeito [Bell Marques], fui lá cantar com ele. Mas, tradicionalmente, é a gente que abre o Arrastão. A ordem foi invertida. Disse que foi o governador que pediu, acho que o prefeito também. Bell não tem nada a ver com isso, mas o governador, que está chegando agora, e o prefeito, precisam respeitar um pouquinho as questões tradicionais", desabafou o artista.

Bruno Reis defendeu a fala do artista e prometeu melhorar a organização para o ano de 2024. O gestor também se defendeu ao dizer que são muitos detlahes para dar conta e que existem "circunstâncias que acabam acontecendo".

"Carlinhos estava questionando por que Bell saiu na frente, Léo saiu na frente. Essa observação que ele fez foi boa e no próximo ano a gente já vai ter atenção sobre esse aspecto. É tanto detalhe para cuidar que às vezes têm circunstâncias que acabam acontecendo, passando sem o nosso controle. Mas foi importante ele fazer esse registro para que no ano que vem a gente possa se organizar ainda melhor, afirmou o prefeito.

Apesar de falar em "quebra de tradição", Carlinhos Brown não se apresentou no Arrastão do último Carnaval, em 2020. Naquele ano, antes do início da pandemia da Covid-19, Léo Santana e Daniel Vieira que comandararam o encerramento da folia no circuito Barra/Ondina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp