BNews Folia

Carnaval 2024: Carlinhos Brown volta a defender os paredões e opina sobre perda da originalidade da música baiana; assista

FOTO: BNEWS
Carlinhos Brown está marcando presença no terceiro dia oficial do Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação FOTO: BNEWS

Publicado em 10/02/2024, às 21h14   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor e compositor baiano Carlinhos Brown está marcando presença no terceiro dia oficial do Carnaval 2024 de Salvador, na noite deste sábado (10). Ao BNews, o artista voltou a defender os paredões de som e opinou sobre a expansão do espaço do pagodão baiano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Desde que eu criei a Bacurinha, eu criei com desejo de trazer uma nova sonoridade, e por sua vez não esperava que isso também se expandisse. O Márcio Vitor hoje falou de ‘macetando’ como a música do carnaval, achei tão bonito isso que ele é que grita a música do carnaval, e é, e é porque essa é uma construção geral, esse viral rítmico que surge nas bases da timbalada, que surge na harmonia do samba, que Márcio Victor expande e que Ivete lidere disso, é isso, que dá o toque", disse.


Sobre os famosos paredões, Brown acredita que um ambiente adequado deveria ser criado para o movimento. "Quando a gente está falando dos paredões, a gente está falando que percussão e ativações musicais de aglomerações incomoda, a gente sabe o que incomoda. Agora, por que não tomar providência de arrumar lugares para isso? Não se organizou a discoteca, não se organizou o Love Paredes, por que não organiza esse laboratório de convivência em um lugar que não incomode ninguém e deixa as coisas existirem", explicou.

"Escolher o caminho do meio, não atrapalhar a vizinhança, mas também não estagnar movimentos de onde sai música, de onde sai tudo, senão a gente nunca vai ter uma música original como nós temos aqui. Olha gente, ainda temos uma música original, mas ela está transgredindo, ela está renovando-se", concluiu Brown.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp