BNews Folia

Carnaval 2024: Marcelo Werner destaca importância dos portais de segurança nos circuitos da folia: “mais de 5 mil itens apreendidos”

Domingos Junior / BNews
Segundo Werner, já foram apreendidos mais de 5 mil itens proibidos na folia  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

Publicado em 12/02/2024, às 20h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SPP), Marcelo Werner, ressaltou a importância dos portais de segurança dos circuitos, durante entrevista ao BNews Folia, nesta segunda-feira (12). Segundo Werner, já foram apreendidos mais de 5 mil itens proibidos na folia.

"Todo o ano a gente aperfeiçoa a operação Carnaval, que é complexa, por isso que há um investimento grande do governo do Estado em relação a isso. Esse ano foram 43 portais, com câmeras de reconhecimento facial, trazendo essa inovação da tecnologia, temos quase 400 câmeras nos três circuitos principais, já foram apreendidos mais de 5 mil itens proibidos, a maioria desses itens perfuro cortantes, facas, tesouras, que poderiam estar no circuito causando danos a terceiros ou sendo utilizado como objeto para cometer um crime”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, esse ano os portais trazem duas inovações. “Primeiro, alguns dos portais, em forma de rodízio, tem a permanência de cães especialistas em detecção de drogas ou de armas, isso fez com a gente aumentasse a apreensão de drogas, e o outro ponto que tem sido muito importante é a contagem de pessoas, já tivemos ao longo do funcionamento dos portais mais de sete milhões de pessoas passaram pelos portais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp