BNews Folia

Concurso de rainha LGBTQIAP+ marca a segunda-feira de carnaval; confira

Bruno Guena/Bnews
Concurso celebra diversidade no Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena/Bnews
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 20/02/2023, às 20h21 - Atualizado às 20h24


FacebookTwitterWhatsApp

O concurso de rainha LGBTQIAP+  é um projeto que tem como objetivo mostrar a alegria e simpatia desse público no Carnaval de Salvador. O presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, falou com a reportagem do BNews, na tarde desta segunda-feira (20), sobre a importância desse concurso no Carnaval de Salvador. 

“Nós sentimos que estava tendo essa necessidade por causa dessa alegria, empatia, que essas personagens tem no carnaval. Então, nós estamos fazendo esse evento como forma de piloto para que ano que vem, a gente consiga fazer uma coisa  muito maior, muito mais bonita e glamourosa, que possa participar das comemorações oficiais do Carnaval de Salvador”, comentou Marcelo.

Marcelo também falou das premiações que o ganhador do concurso estará recebendo e a motivação para a iniciativa.

“É um concurso de fantasia gay, que acontece há 24 anos, um número emblemático, né? É um concurso que a gente vai distribuir um total  de 42 mil em prêmios para o vencedor, isso é uma forma de estimular a criatividade e alegria do folião lgbt no Carnaval de Salvador”, concluiu Marcelo.

As vencedoras do concurso já foram anunciadas e os prêmios já foram compartilhados entre as finalistas. Entre as participantes está Aluviana Butantã, que ficou em 4° lugar na competição; Isabela Yasmin em 3° lugar, faturando o prêmio de mil reais; em 2° ficou Iara Sereia, recebendo mil duzentos e cinquenta reais. A grande estrela da noite foi Safira, que ficou em primeiro lugar conquistando o prêmio de mil e quinhentos reais.

Confira imagens das vencedoras:

Participante recependo premiação
Participante recependo premiação

Participante recependo premiação

Participante recependo premiação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp