BNews Folia

Delegada-geral da Polícia Civil avalia trabalho técnico das forças de segurança durante o Carnaval de Salvador

Yuri Abreu/BNews
Em contato com o BNews, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, elogiou a performance das corporações  |   Bnews - Divulgação Yuri Abreu/BNews

Publicado em 22/02/2023, às 11h43   Yuri Abreu e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após seis dias oficiais de festa, o Carnaval de Salvador chegou ao fim nesta terça-feira (21). No entanto, o pós-festa está acontecendo, neste exato momento, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Mas, quitado o período oficial, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, fez um balanço positivo do evento.

Questionada pelo BNews sobre as atuações das corporações na maior festa de rua do mundo, a delegada-geral da corporação detalhou os dados. 

“Tivemos 42 pessoas autuadas em flagrante no circuito, 175 termos circunstanciados lavrados, 79 prisões em razão do reconhecimento facial. O trabalho de investigação, de inteligência e, principalmente, de interação das forças policiais nos deram uma redução significativa nos crimes de lesão de quase 50%, uma redução em torno de quase 20% de crimes contra o patrimônio, e mesmo com a nossa estando mais cheia do que nos anos anteriores”, específica Heloísa Brito. 

Com alguns casos em evidência, conforme noticiado pelo BNews, a delegada-geral também comentou sobre o desafio principal da Polícia Civil: o de banir a entrada de meliantes por vias 'extras' nos circuitos do evento

“O grande desafio é a gente conseguir agir de modo cirúrgico, tirando de circulação os indivíduos que estão cometendo os delitos, e garantindo a tranquilidade e a paz. Considerando as variáveis que existem nas realidades dos nossos circuitos, eles têm muitas entradas, então, mesmo colocando 42 portais de acessos, nós sabemos que existem partes dos circuitos que existem pessoas que moram em outros canais de acesso. Nosso grande desafio é não deixar que entrem drogas, armas, e que consigamos fazer uma festa de muita tranquilidade”, menciona.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp