Olimpíadas

Rayssa Leal foi a atleta mais citada no Twitter durante os Jogos de Tóquio

Reprodução/Instagram
Brasileira conquistou a prata no skate  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 09/08/2021, às 17h04   UOL/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Sucesso nas Olimpíadas de Tóquio-2020, Rayssa Leal não ganhou só a medalha de prata no street skate, como também conquistou o coração da internet. A fadinha e a disputa final do skate foram os assuntos mais comentados do mundo no Twitter durante os Jogos.

Rayssa ainda foi a atleta mais mencionada da rede social, desbancando a norte-americana Simone Biles, que havia ganhado até emoji especial no Twitter.

No Brasil, Rayssa também liderou as menções na plataforma, seguida por Rebeca Andrade, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Fê Garay. O país foi o segundo no mundo com mais comentários sobre os Jogos Olímpicos no Twitter.

Entre os esportes, o vôlei dominou o Twitter durante as três semanas de Olimpíadas, figurando como o esporte mais comentado do site no Brasil.

Além do vôlei, o skate, o futebol, a ginástica e o surfe fecham a lista dos cinco esportes de maior sucesso na rede social. O vôlei também liderou o ranking global de esportes citados, seguido pelo futebol, basquete, skate e ginástica olímpica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp