Olimpíadas

Hebert revela ligação para Robson Conceição após o ouro: 'Vamos inspirar outros campeões'

Dinaldo Silva/BNews
Campeão olímpico no boxe, baiano desembarcou na terra natal na manhã desta sexta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/08/2021, às 14h31   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Medalha de ouro no boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o baiano Hebert Conceição revelou nesta sexta-feira (13) que ligou para o conterrâneo Robson Conceição, também medalhista de ouro, nas Olímpiadas do Rio-2016, após a conquista.

"Depois da luta eu liguei pro Robson. Falei: 'campeão, você foi campeão olímpico em 2016, eu em 2020. Você sempre foi minha inspiração, mas não é porque hoje eu igualei o seu feito que alguma coisa vai mudar. O respeito continua o mesmo, a inspiração continua a mesma. E agora vamos juntos inspirar outros campeões", contou o boxeador em entrevista à imprensa durante o seu desembarque na terra natal.

A recepção no aeroporto aconteceu ao som de "Madiba", canção do Olodum que embalou suas lutas no caminho do ouro no Japão. Hebert também cobrou ao poder público e à sociedade que incentivem o esporte.


Foto: Dinaldo Silva/BNews

"Eu sou um atleta que hoje eu consigo ter uma estrutura de atleta, pra poder focar nos meus treinamentos. Mas eu sou só a linha de frente. Tem muitos atletas que estão com o mesmo objetivo que eu, que não têm essa estrutura", disse. 

"Então eu espero agora mostrar para os governantes, mostrar pra todo mundo, que esporte salva vidas, que o esporte muda vidas e que o esporte caminha junto com a educação. E espero poder contribuir pra estar surgindo novos investimentos, pra poder dar toda a estrutura pra todos os jovens que estão iniciando no esporte", completou.

Palavrões

O baiano também relembrou os xingamentos depois da sua vitória nas quartas de final, na Olimpíada, que garantiu a ele um lugar no pódio. "Eu mereço pra caralh*", disse orgulhoso o boxeador, na ocasião.

"É porque pra gente (baiano) é tão normal, né? Falar as palavras que eu falei ali no ringue. Mas pra outras pessoas, não. Então eu me senti envergonhado, até, depois, assistindo. Pedi desculpas para o pessoal lá que estava presente. Depois eu até falei 'rocambole', pra não repetir os palavrões. Mas acho que é o momento de felicidade, a gente está à flor da pele, não pensa muito ali nas palavras. Peço desculpas, mas acho que eu comemorei da melhor maneira", finalizou.

Leia também:

Cria de 7 de Abril, medalhista de ouro Hebert Conceição tentou futebol e MMA antes do boxe

Perrengue e fé: TV da família de Hebert falha antes da luta e mãe se apega à santa

Hebert Conceição pede recepção sem aglomeração no aeroporto: "Bora 'Baêa' minha porreta"

Torcedor do Bahia, Hebert Conceição vai à final e garante pelo menos a prata no boxe nas Olimpíadas

'É Brasil, é Bahia, é Salvador': Hebert Conceição vence luta, avança à semi e garante 1ª medalha baiana

Boxeador baiano, Hebert Conceição vence chinês e avança para as quartas de final

Boxeador baiano, Hebert Conceição estreia nesta quinta (29) nas Olimpíadas

Rui celebra medalha de Hebert e Robson Conceição rebate: 'De Salvador pro mundo, mesmo sem apoio'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp