BNews Pet

Crueldade: Homem mata cadela do vizinho a chutes

Polícia Civil/Divulgação
Bnews - Divulgação Polícia Civil/Divulgação

Publicado em 16/04/2021, às 08h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 22 anos, será investigado por maus-tratos contra um animal após ter matado uma cachorra do vizinho a chutes, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Segundo a imprensa local, o caso aconteceu nesta quinta-feira (15).  De acordo com a delegada Tatiana Bastos, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas, os agentes receberam a denúncia e foram até o local onde a cadela estava. O corpo foi recolhido e veterinários confirmaram morte por choque hemorrágico. 

“O animal foi encontrado já sem vida, no dia seguinte à agressão, recolhido pelos policiais e encaminhado à Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (Seda), onde foi feita a necropsia e comprovada a morte por trauma contundente violento. As lesões foram tão cruéis que causaram ruptura e esmagamento do fígado e do diafragma, além de traumas cardíacos e pulmonares”, comentou.

O delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), afirmou que testemunhas relataram que o agressor chutou a cadela até a morte. Por isso, ele responderá criminalmente pelo fato. “Em Canoas, não haverá impunidade nos crimes de maus tratos aos animais”, garantiu.

A pena para este crime vai de dois a cinco anos de prisão. Não há informação se o suspeito vai responder em liberdade, nem o que teria motivado a agressão.

Leia também
Juiz aceita pedido de indenização por danos morais 'assinado' por cachorro no Ceará
Oito suspeitos são indiciados por organizar farra do boi em que animal caiu na piscina em SC
Casos de crueldade contra animais em laboratórios são investigados na Espanha
Vídeo mostra casal abandonando filhotes de gato em São Paulo; um deles morreu
Policiais são vaiados ao resgatar animal usado na farra do boi em SC; veja vídeos
Câmera de segurança flagra casal abandonando cachorro em MG

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp