BNews Pet

Cachorro que chorou ao lado do caixão da dona vivia com ela há 4 anos e eram "inseparáveis"

Reprodução / Facebook
Foto do animal ao lado do caixão viralizou nas redes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 05/05/2021, às 21h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Luzinete Lopes Diniz, 78 anos, ganhou Toy de uma vizinha, quando ele ainda era filhote, isso foi há quatro anos e se tornaram inseparáveis. Ela morava com a filha, a neta e o bisneto em uma casa em Camaçari, região metropolitana de Salvador, e era apaixonada por animais. Mas a relação com Toy foi  especial, algo que ninguém imaginava. Onde ela ia, Toy ia atrás, dormia na cama com Luzinete e, se ela sentasse no sofá para assistir TV, ele ficava do lado. 

No dia 28 de abril, por volta das 5h, Luzinete teve um infarto. Ela era diabética e hipertensa e já estava se sentindo fraca. Como foi morte natural, em casa, a família chamou a funerária para arrumar o corpo e fazer o velório na varanda do imóvel. Toy ficou o tempo todo ao lado da idosa e chegou a entrar no caixão para não deixar colocarem o corpo. A atitude dele chamou a atenção de quem estava presente e quando o animal colocou as patinhas no caixão, um dos agentes funerário decidiu fazer a foto.

A neta de Luzinete, a esteticista Leiane Diniz da Silva, contou que não sabia sobre a foto até começar a receber mensagens dos amigos falando sobre a imagem, que viralizou nas redes.  Ela acredita que a foto de Toy mostra mais do que a relação entre a dona e o bichinho de estimação. “É uma mensagem de amor, que devemos amar mais o próximo, demonstrar mais, ajudar mais o outro e cuidar de quem a gente ama”.

Leiane contou que toda a família está muito triste com a perda de Luzinete, que era muito alegre e que sempre aproveitou muito a vida. Segundo a neta, ele gostava mais dos bichos do que das pessoas. “Ela brigava mais com o ser humano, já com os bichos era só amor”. 

A família explicou que todas as fotos e vídeos de Luzinete com Toy estavam no celular do bisneto Levi, de 12 anos, mas o menino formatou o aparelho dois dias antes da morte da idosa e acabou perdendo todos os arquivos.

A neta afirmou que Toy sente muito a falta da dona e só não está abatido porque tem Levi e a filha da idosa que também é muito apegada ao animal.  “Levi está se tornando o melhor amigo de Toy e eles brincam muito juntos. Levi ainda sente muito a falta da bisa e se distrai também quando está com Toy”, concluiu a esteticista. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp