BNews Pet

Moradores de Vilas denunciam maus-tratos a cachorros por dono; PM e bombeiros estão no local

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 18/05/2021, às 21h50   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de um condomínio em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), denunciaram ao BNews que vizinho mantém cachorros sem água e sem comida. 

A falta de mantimentos estaria fazendo os cães se agredirem. Em um vídeo que mostra a briga entre os animais, é possível identificar que um deles acaba agonizando no chão por causa dos ferimentos. 

Bombeiros da Brigada K9 e a Polícia Militar chegaram ao local na noite desta terça-feira (18). O proprietário da residência, no entanto, resiste a deixar as equipes verem os cães.

“Estamos pedindo para ver os animais. Ele está lá dentro, já saiu algumas vezes, mas ainda está dificultando nosso trabalho. Só que já pegamos todos os dados dele e ele é, inclusive, reincidente no crime de maus-tratos e nós temos o direito de entrar na moradia porque ele está no flagrante”, afirmou o comandante dos bombeiros,  Emerson Carlos de França, em contato com a reportagem. 

Vizinha do dono dos bichos, Arilma Oliveira contou ao BNews que uma ONG já foi ao local para resgatar os cachorros anteriormente. De acordo com ela, no entanto, o ex-tutor conseguiu tomá-los de volta do instituto. 

“Nós presenciamos essa situação há muito tempo. Depois de muitas denúncias, uma ONG resgatou os animais, mas, há mais ou menos um mês, o nosso vizinho conseguiu pegar eles de novo. Não sabemos como, mas a informação que temos é de que ele foi até a organização e trouxe os cães de volta”, explicou ela. 

Ainda segundo a testemunha, o dono faz constantes viagens. “Eles ficam sempre sem água e sem comida, cercados por fezes e urina. Um dos vizinhos precisou jogar ração por cima do muro para os cachorros”, relatou.

Confira o vídeo:

Leia mais:
Bombeiros e PM encontram cães vítimas de maus-tratos em casa de Vilas
ONGs entram com ação na Justiça para tirar cães de tutor reincidente em maus-tratos em Vilas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp