BNews Pet

Câmara de Vereadores permite que servidores levem animal para o trabalho; teste foi feito com pincher

Reprodução / Pinterest
Bnews - Divulgação Reprodução / Pinterest

Publicado em 24/05/2021, às 09h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Ribeirão Pires, em São Paulo, transformou a Casa em espaço ‘pet friendly’, termo em inglês atribuído a lugares onde os bichos são bem-vindos. A ação também visa conscientizar a população sobre os cuidados com os animais. Nos próximos 60 dias, de acordo com o presidenre do Legislativo Municipal, Guto Volpi (PT), um projeto de autoria coletiva para regulamentar a iniciativa deve ser apresentado.

Segundo o Diário do Grande ABC, a medida tem contribuído para o bem-estar dos funcionários, como relata a servidora Maria José Bicudo, assistente legislativo da casa que levou seu companheiro, Thor, da raça pincher, para o trabalho.

“Trazê-los conosco faz com que nos sintamos em casa, pois passamos cerca de nove horas ou mais nesse ambiente que, às vezes, é bem estressante. Poder trazer os nossos pets torna tudo mais leve”, contou a servidora, ao emendar que a experiência foi boa até para o cachorro. “Ele ficou comigo o dia todo, interagiu com todos os colegas de trabalho, alguns ele estranhou, mas com a maioria ele foi bem brincalhão. Traz harmonia, desestressa a todos. Assim, nós não ficamos longe deles e nem eles de nós”, relatou a servidora.

Leia também
Agulhas mágicas: Conheça os benefícios da acupuntura veterinária para pets
Especialista explica por que gatos gostam tanto de caixas de papelão
Com solidão do isolamento social, especialistas recomendam adoção de pets na pandemia, mas apontam cuidados

Segundo a reportagem, por enquanto, Maria José foi a única a levar o próprio animal de estimação para a casa, já que a ideia ainda tem sido colocada em prática de maneira experimental – de forma improvisada, Thor permaneceu todo o tempo na própria sala de trabalho da dona.

Segundo o presidente da Câmara e filho do prefeito Clóvis Volpi (PL), o objetivo é adaptar a ideia e estender as medidas para outros prédios públicos. “A gente arriscou. Nossa ideia é a de que a Prefeitura possa adaptar todos os espaços públicos e transformá-los em ‘pet friendly’, como prédios, praças. Vamos, inclusive, adaptar a Câmara para também receber os gatos, em um cercadinho”, frisou o mandatário da casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp