BNews Pet

Palestinos aproveitam trégua em Gaza para tratar também de animais feridos

Divulgação/Mohammed Saber/Agência Lusa
Bnews - Divulgação Divulgação/Mohammed Saber/Agência Lusa

Publicado em 26/05/2021, às 08h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Grupos palestinos de defesa de animais estão cuidando de cães e gatos de rua feridos durante o conflito de 11 dias entre militantes do Hamas e Israel, durante o qual Gaza foi atingida por centenas de ataques aéreos israelenses. As informações são da Reuters. Segundo a agência de notícias, até esta quarta-feira (25), ao menos 253 pessoas foram mortas em Gaza, e mais de 1.900 ficaram feridas, disseram autoridades de saúde palestinas.

De acordo com o proprietário da Sociedade Sulala de Tratamento e Cuidado de Animais, Saeed El-Aer, eles estão vasculhando as ruas de Gaza em busca de cães e gatos abandonados e lhes fornecendo medicamentos, alimentos e abrigo. "Ainda estamos recebendo chamadas sobre gatos e cães feridos na guerra, e ainda estamos tentando encontrá-los para ajudá-los", disse ele.

Leia também
Pandemia exige cuidados com animais domésticos para evitar contaminação de pets
Cat Sitter: Conheça o serviço de babá para gatos em Salvador
Sem dados sobre crimes de maus-tratos, Bahia caminha a passos lentos na causa dos animais

De acordo com a agência, quando foi acertado um cessar-fogo na sexta-feira (21), após as piores hostilidades entre o Hamas e Israel em anos, Aer correu para seu abrigo de animais, construído em um pedaço de terra que o município lhe deu em Zeitoun, no subúrbio leste da Cidade de Gaza.

"Encontrei todos os cães do lado de fora. Estavam tristes, com medo e aterrorizados", disse ele à Reuters, acrescentando que os bombardeios israelenses destruíram parte da cerca exterior. Ele ainda acrescentou: "Fiquei surpreso de ver um jumento morto e outro cavalo ferido, que depois morreu. Encontrei cães feridos por estilhaços, e ainda estou tratando-os".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp