BNews Pet

Rússia vacina cães, gatos e visons contra covid-19

Danilo Magalhães / Prefeitura de Lauro de Freitas
Bnews - Divulgação Danilo Magalhães / Prefeitura de Lauro de Freitas

Publicado em 01/06/2021, às 08h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Rússia já começou a vacinar animais contra o novo coronavírus em todo o seu território, de acordo com autoridades locais. Estão na lista da imunização cães, gatos e visons. As informações são da BBC e TASS.

Em março deste ano, cientistas russos conseguiram o registro para o primeiro imunizante específico para animais do mundo contra a atual pandemia. Várias regiões do país imunizam os animais nas próprias clínicas veterinárias, segundo fontes do Rosselkhoznadzor (Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária).

"Clínicas veterinárias em várias regiões russas lançaram a vacinação de animais de estimação contra COVID-19. No dia anterior, os primeiros lotes da única vacina [veterinária antiCOVID] do mundo, Carnivac-Cov, desenvolvida por cientistas russos do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária, foram entregues a Cidades russas para evitar a propagação da doença entre os animais", afirmou a porta-voz Yulia Melano.

Leia também
Especialista explica quando a perda de pelos em cães e gatos pode ser patológica
Independentes e superinteligentes, as calopsitas vão fazer você se apaixonar
Especialista alerta para transmissão da psitacose por aves; sintomas coincidem com gripe

Segundo análise dos responsáveis pela pesquisa da vacina contra a covid-19 em animais, o período de imunidade após uma aplicação da Carnivac-Cov é de seis meses. A agente do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária, Yulia Melano, explicou que as clínicas veterinárias observam pedidos de vacinação de "criadores, donos de animais que viajam com frequência e também cidadãos cujos animais circulam livremente".

Além disso, as autoridades russas destacam que já há o interesse pelo imunizante em outros países pelo mundo, como Argentina, Coreia do Sul, Japão e membros da União Europeia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp