BNews Pet

Após gato sumir, dono anuncia em outdoors e contrata até cães farejadores

Arquivo Pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 01/06/2021, às 08h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador de Araraquara, no estado de São Paulo, montou uma força-tarefa para encontrar seu gato, Théo, de cinco anos, que está desaparecido há quase um mês. Até esta terça-feira (1º), o felino não foi encontrado.

Segundo o tutor do animal, o bancário Tiago Marcos Message, o gato não tinha acesso à rua e fugiu por um descuido. “Estou realmente desesperado, talvez ele tenha se machucado ou alguém ter pegado. Foi muito misterioso o sumiço dele. Peço que as pessoas compartilhem nos grupos de WhatsApp”, disse ao G1.

O homem contratou uma empresa com cães farejadores e instalou dois outdoors em busca de seu gato de estimação. Ele ainda oferece uma recompensa para ter o Théo de volta ou por informações que o possibilitem encontrá-lo.

Leia também
Gatos sentem frio? Saiba como cuidar do seu pet em dias de baixa temperatura
Cat Sitter: Conheça o serviço de babá para gatos em Salvador
Especialista explica quando a perda de pelos em cães e gatos pode ser patológica

Além disso, Message impulsionou postagens nas redes sociais que chegaram a ter mais de 700 compartilhamentos e colocou dois outdoors com a foto do gatinho pela cidade. "Por incrível que pareça não recebi nenhum trote até o momento. Quando começou a ter repercussão eu achei que fosse receber um monte de trotes, mas até o momento não. Nem fazendo brincadeira, nada. Muitos mandaram fotos dos gatos que viram, eu até fiquei surpreso", disse.

Segundo Message, uma das hipóteses é o gatinho ter entrado no motor de algum veículo e ter sido levado para fora do condomínio residencial em que ele mora. A preocupação do tutor é o histórico do animal, que sofre com crises de hepatite aguda e toma medicação diária para controle da doença. “Não vou desistir e ainda tenho esperança de alguma notícia”, desabafou.

Quem tiver qualquer informação sobre o gato Théo, que tem cor amarela, puxada para o tom marrom e que possui uma mancha azul na orelha direita deve ligar para o telefone (16) 98200-0820.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp