BNews Pet

Após fugir de casa por causa de fogos de artifício, cão volta e toca campainha para entrar

Reprodução/Arquivo Pessoal
Rajah estava em seu quintal quando vizinhos soltaram fogos de artifício que a assustaram.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 02/08/2021, às 13h02   Redação BNews



Os fogos de artifício são o pior inimigo de um cachorro e, a cada ano,  animais de estimação desaparecem após serem assustados com o barulho. Normalmente, leva dias para encontrar esses filhotes rebeldes, mas um cachorro chamado Rajah descobriu como voltar para casa - e até tocou a campainha para avisar sua mãe que ela estava segura.

Ao The Dodo, Mary Lynn Whitacre, tutora do cão, disse que Rajah se sente mais confortável aconchegando sua mãe ou perseguindo animais no quintal e tomando sol no convés. “Ela se assusta facilmente com ruídos altos”, disse Mary Lynn Whitacre. “Não sabemos o que aconteceu com ela antes de adotá-la do abrigo, mas ela é uma garota muito sensível.”

Em 27 de junho, Rajah estava em seu quintal quando vizinhos soltaram fogos de artifício que a assustaram. “Logo depois de ouvir os fogos de artifício, saí para buscá-la no quintal e ela se foi”, disse Whitacre. "Ela escalou nossa cerca e correu para ir a algum lugar seguro." 

Para Whitacre, esse era o pior cenário possível. Whitacre e sua família haviam se mudado recentemente para a casa e temiam que Rajah não pudesse encontrar o caminho de volta. 

Leia também
Conheça os cães do Corpo de Bombeiros que são especialistas em localizar desaparecidos na Bahia
Vó tricota redes de descanso para gatinha e cachorrinho da família; veja vídeo

“Procuramos por ela por horas e pedimos ajuda às pessoas”, disse Whitacre. “Por volta da 1 da manhã, decidimos parar de dirigir e [imaginamos] que alguém devia tê-la trazido para dentro de casa porque nenhum de nós a tinha visto. Planejamos ligar para todos os abrigos locais pela manhã e postamos sobre o desaparecimento dela nas redes sociais e em outros sites de animais de estimação perdidos. ”

Whitacre foi para a cama, preocupada com seu cachorro. Então, às 3 da manhã, ela ouviu a campainha tocar, seguida de arranhões na porta da frente. Rajah voltou - e de alguma forma descobriu como apertar a campainha.

“Estávamos muito animados em vê-la”, disse Whitacre. “Honestamente, estávamos com medo de que ela se machucasse em algum lugar, então vê-la voltar para casa foi a melhor sensação. Não poderíamos estar mais felizes. ”

Durante as sete horas que Rajah esteve sozinha, ela claramente partiu em uma grande aventura. O filhote estava coberto de sujeira, espinhos e cocô.

Embora a história de Rajah tenha terminado felizmente, é um bom lembrete para pensar duas vezes antes de soltar fogos de artifício e se certificar de que seus animais de estimação estão seguros durante os períodos barulhentos do ano.

Cachorro perdido toca a campainha depois de ser assustado por fogos de artifício

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp