BNews Pet

Vacinação contra raiva em cães e gatos começa em Jequié nesta segunda-feira (9)

Pixabay
Os atendimentos ocorrerão nas unidades de Saúde do município, das 8h às 13h, seguindo o cronograma elaborado pela prefeitura  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 08/08/2021, às 15h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Começa nesta segunda-feira (9), na cidade de Jequié, a Campanha de Vacinação Antirrábica. Os atendimentos ocorrerão nas unidades de Saúde do município, das 8h às 13h, seguindo o cronograma elaborado pela prefeitura. Também será realizado o atendimento volante em algumas localidades.

A expectativa é que cerca de 30 mil animais, entre cães e gastos, sejam vacinados durante a ação. O objetivo é controlar a disseminação da raiva entre felinos e cachorros, prevenindo também que a doença seja transmitida para os homens.

A vacinação é gratuita e será iniciada pelo Centro de Saúde Júlia Magalhães, no bairro Jequiezinho. O Departamento de Vigilância Epidemiológica informou ao Jequié e Região que a campanha contará com o trabalho da equipe de agentes de combate a endemias, a fim de promover uma maior operacionalização da vacinação dos cães e gatos, e sem provocar aglomeração, mantendo os protocolos sanitários. 

Caso os animais estejam doentes durante a campanha e não possam ser vacinados, seus tutores deve levá-los posteriormente para serem imunizados, pois a vacinação ocorre gratuitamente durante todo o ano.

A Secretaria municipal da Saúde aconselha que os tutores levem aos postos de vacinação os animais que tenham mais de três meses de idade e, caso haja necessidade, coloque uma coleira ou de guias próprias, a fim de evitar acidentes. O distanciamento social e o uso da máscara por parte dos seres humanos são medidas essenciais para a prevenção da Covid-19 também na hora da vacinação de seus pets. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp