BNews Pet

Corpo de Bombeiros resgata cachorro abandonado em lixão 

Divulgação
Animal sem ferimentos aparente foi entregue para um catador de reciclagem  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/09/2021, às 21h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará por meio da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/4ºBBM) resgatou um cachorro de um lixão no município de Tabuleiro do Norte (CE). A informação foi divulgada neste sábado (4). O fato ocorreu na última quarta-feira (1º), e o acionamento se deu pelo número 193, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

De acordo com o subtenente JessiJames, "os bombeiros foram acionador por volta das 11h30 da manhã, no local, por segurança, foi colocado uma escada prolongável, onde um bombeiro militar por meio desta conseguiu ter acesso ao cachorro e traze-lo para as margens", relatou o comandante do socorro.

A guarnição de bombeiros de Limoeiro do Norte que atendeu a ocorrência foi composta pelo: subtenente JassiJames, cabo Freitas, cabo Gonçalves, soldado Diego e soldado Helton. O animal sem ferimentos aparente foi entregue para um catador de reciclagem que se identificou como proprietário.

Em 2021, apenas entre janeiro e julho, 4.504 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Leia também
Como manter a saúde mental dos pets?
Adotar um pet estimula a criança a praticar exercícios e ajuda no desenvolvimento socioemocional

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp