BNews Pet

Vamos adotar: Solicitação de resgate de animais abandonados aumenta 1000% em Salvador

Arquivo Pessoal
Cãolunista dá dicas sobre adoção consciente em Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 17/09/2021, às 05h55   Oreo, o Cãolunista


FacebookTwitterWhatsApp

Gente, voltei e hoje vou falar sobre um tema de extrema importância: a adoção de animais. Aí vocês podem me questionar: “Quanta hipocrisia, Cãolunista, você é cachorro de raça, logo foi comprado”. ERRADO! Meu custo foi baixíssimo e meus humanos pagaram apenas as vacinas iniciais e meus gastos até os 4 meses de vida - quando eu fui A-DO-TA-DO. Vim de uma ninhada inesperada e, por isso, a intenção era doar os animais, e não vendê-los.

Mas, voltando ao tema central da coluna de hoje, a cidade de Salvador teve aumento de 1000% (eu disse MIL por cento) nas solicitações de resgate de animais feitas diariamente à Brigada K-9. Tudo isso durante a pandemia da Covid-19, quando muita gente (muita gente MESMO) tem passado dificuldades financeiras e, por isso, não consegue mais manter um pet dentro de casa.

Imagem: @abrigoanimaisaumigos - Instagram


Aqui na rua onde eu moro existem dois cachorrinhos muito lindos - Nina e Bob - que os meus humanos estão tentando um lar cheio de amor para eles. A gente desce todos os dias para brincar e alimentar a dupla, e outros moradores também ajudam com ração, camas e outros acessórios. Mas, eles ainda precisam de um lar e, por eu ser reativo com alguns cães, não podemos trazê-los para casa - nem temporariamente. (Se quiserem saber mais sobre eles, enviem uma DM para o Instagram @bnewspet).

Como eu disse, muito em razão da pandemia, as pessoas não tiveram mais condições de manter os pets em casa, por isso o número de abandonos cresceu. Sem falar que Salvador, por si só, é uma cidade com muitos animais em situação de rua - e não é culpa de A ou de B, é algo da cidade mesmo, de muitos anos. Precisamos tentar mudar isso!! E uma das formas mais eficazes é a adoção de cães e gatos. Você tira um animal de um abrigo ou da rua e dá a ele uma casa com muito amor.

Imagem: @docelar10 - Instagram


Então, vou deixar aqui algumas informações sobre abrigos que resgatam animais em Salvador, além da própria Diretoria de Defesa Animal, que faz parte da Prefeitura. Se ligue e, se puder, adote!!

  • Abrigo Animais Aumigo -  (71) 4104-0116
  • Ong Célula Mãe Janaina Rios - (71) 98127-6263
  • Doce Lar - (71) 99928-2889 ou (71) 99962-1189
  • Abrigo São Francisco de Assis de Idosos - (71) 3316-2012
  • UPAS (União de Proteção Animal de Salvador) - upasbahia.org.br/
  • Instituto Patruska Barreiro - @institutopatruska (Instagram)
  • Sotero Bichanos - @sotero.bichanos (Instagram)
  • Instituto Marcelle Moraes - (71) 99601-2555
  • Diretoria de Bem Estar, Proteção e Defesa dos Animais - @diretoriaanimalsalvador (Instagram)

Pois é, pessoal!! Hoje a minha coluna foi curta e direta, na esperança de vocês (aqueles que puderem, claro) ajudem esses animais que vivem nas ruas e também nos abrigos. Você sabia, humano, que pode se tornar padrinho ou madrinha de um pet em um abrigo? Sim! Ajude do jeito que puder!! Eles serão sempre gratos a você!

Bom, por hoje é só, porque eu preciso descansar. Amanhã faço a última aplicação de Imizol para me ver livre de vez da doença do carrapato. Vou ficar curadoooo!! Uhuuu! Eu volto na semana que vem com mais notícias sobre o mundo pet. Fui!!

Relacionadas:

Setembro Vermelho: Cãolunista faz alerta sobre doenças cardiovasculares em cães
Cãolunista ganha sapatos de presente e faz alerta aos tutores: “Tenham cuidado!”
Xiii, o Cãolunista está doente!! Saiba tudo sobre a babesia, conhecida como doença do carrapato
Fezes com sangue? Cãolunista afirma: “Há algo errado com o seu pet”
Conheça os sintomas da temida doença do carrapato que pode levar pets à morte
Cãolunista explica qual tipo de osso é bom para cachorro e faz alerta aos tutores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp