BNews Pet

Tutora preocupada com sede excessiva do gato descobre que pet está comendo pimenta

Reprodução / Redes Sociais
Depois de gastar quase R$ 1,5 mil com idas ao veterinário, Poppy descobriu que toda a sede que o gato vinha sentindo, na verdade, era por um motivo bem menos preocupante.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 30/09/2021, às 10h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma estudante de moda de Northamptonshire, na Inglaterra, estava preocupada com o estado de saúde de Brioche, seu gatinho de estimação de 10 anos de idade. Há alguns dias, o pet vinha demonstrando sede excessiva, o que levou a família a pensar que ele estaria sofrendo de insuficiência renal.

Depois de gastar quase R$ 1,5 mil com idas ao veterinário, Poppy Anderson descobriu que toda a sede que o gato vinha sentindo, na verdade, era por um motivo bem menos preocupante e engraçado.

“Ele bebia muita água, quando estava no jardim ele bebia do regador. Estava desesperado”, contou a tutora. “Achamos que ele estava com problemas renais, porque beber muita água pode ser um sinal. Tínhamos um gato que faleceu por causa de problemas renais, então marcamos uma consulta no veterinário para ele”.

Leia também: Barriga, orelhas, pescoço? Descubra os lugares que seu pet mais ama receber carinho

Os resultados dos exames mostraram que o gato estava bem, Poppy fez as contas e percebeu que o início da sede exagerada de Brioche coincidia com a data em que a família passou a pendurar pimentas na cozinha.

Os tutores não perceberam que muitos dos flocos haviam caído no chão, se tornando um alvo fácil para o gatinho se esbaldar. “Minha mãe estava tentando descobrir qual era a única coisa diferente na casa e se deu conta que eram as pimentas, que estavam bem ao lado do brioche, quando ele estava comendo a ração, deve ter pensado ‘Vou querer um pouco disso também’”, disse a jovem.

Poppy conta que a família parou de pendurar as pimentas no local e que o gato não comeu mais nenhuma, embora ele ainda tente pegar da comida dos tutores.

Leia também:
>> Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet
>> Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp