BNews Pet

Alagoas pode ser primeiro estado do Brasil a adotar Patrulha Pet

Divulgação/Assembleia Legislativa
A ideia é provocar o Poder Executivo para que crie a Patrulha Pet, essencial para o avança da proteção animal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assembleia Legislativa

Publicado em 15/10/2021, às 11h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas um projeto de lei que dispõe sobre a criação da Patrulha Pet no âmbito no estado. De acordo com a proposta, os agentes terão atribuição de realizar policiamento ostensivo e preventivo para coibir e repreender a prática de crime de maus-tratos contra animais de estimação. O texto foi protocolada nesta quinta-feira (14).

Segundo o deputado Tarcizo Freire (PP), autor da proposta, a ideia é provocar o Poder Executivo para que crie a Patrulha Pet, essencial para o avança da proteção animal. De acordo com o parlamentar, não é mais possível admitir o tratamento hostil que insistem em destinar aos animais.

"A Patrulha Pet há de desempenha um papel fundamental especialmente em casos de flagrantes, o que com certeza, resultara em uma maior celeridade na apuração de casos de violência contra animais, fazendo cessar com maior brevidade, o sofrimento daqueles que necessitam da tutela e a criação da Patrulha Pet representa um importante passo nesse sentido”, justifica Tarcizo Freire.

A matéria será lida no Plenário da Casa e em seguida encaminhada para as comissões técnicas para emissão de pareceres. Depois, retorna ao Plenário para ser votada por todos os deputados.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp