BNews Pet

PM e ONG resgatam 26 animais em canil mantido por clínica veterinária

Reprodução/ Instagram
Os animais foram encontrados sujos, cheios de carrapatos, vivendo em local insalubre e famintos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 16/10/2021, às 10h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada) Joinville e a Polícia Militar de Santa Catarina resgataram 26 animais que estavam sofrendo maus-tratos em um canil que pertence à uma clínica veterinária. O flagrante aconteceu após a ONG receber uma denúncia.

Os animais foram encontrados sujos, cheios de carrapatos, vivendo em local insalubre e famintos. Um dos cachorros era paralítico e estava cheio de escaras, dormindo em cima das próprias fezes, segundo a Frada. 

“Um absurdo saber que a moradora dessa casa é uma veterinária [...] Os moradores nem apareceram no local, mas mandaram a advogada. Até a advogada deles ficou chocada com a sujeira e com a situação dos animais. Não tem como negar”, escreveu a ONG.

A influenciadora digital Ana Paula Fronza também denunciou o caso em suas redes sociais e contou que, na ação, foram resgatados cães das raças American Bully, Border Collie e Blue Heeler, filhotes sem raça definida, além de duas tartarugas que viviam em um balde.

“No Instagram, foto de animais felizes. Na vida real, animais sem autoestima, apáticos e vivendo uma vida miserável. Até quando nossos desejos por estética irão prevalecer a vida? Até quando vidas vão pagar pelos nossos luxos? Agora esses animais terão uma chance de viver uma vida digna, com amor e cama quentinha. Chega de dor, de merda e sofrimento”, escreveu Ana Paula.

Os animais foram levados para clínicas veterinárias, onde serão cuidados antes de seguirem para adoção. Para arcar com os custos, foi criada uma vaquinha online. Quem quiser ajudar, pode fazer um Pix para a Frada (CNPJ 12.282.452/0001-92).

Leia também:

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp