BNews Pet

Cachorro sobrevive a graves queimaduras e se torna ‘cão terapeuta’ de vítimas de incêndios

Reprodução/Redes sociais
As chamas destruíram os alicerces da varanda, que caiu sobre o cãozinho. Ainda assim, ele conseguiu correr para a casa de uma vizinha, com o corpo coberto de cinzas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 26/10/2021, às 08h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após um incêndio de grandes proporções atingir sua residência na Geórgia, nos Estados Unidos, os tutores de Taka tiveram tempo de retirar os filhos do local, mas, infelizmente, não conseguiram voltar para resgatar o cachorro Shiba Inu, de 9 anos.

As chamas destruíram os alicerces da varanda que caíram sobre o cãozinho. Ainda assim, ele conseguiu correr para a casa de uma vizinha, com o corpo coberto de cinzas. Em pânico, ao ver a situação de Taka, ela rapidamente entrou em contato com Crystal Lesley, médica-veterinária da ONG Care More Animal Hospital.

Ao chegar no hospital, os médicos não podiam tocar em Taka, pois ele gritava de dor. Então, resolveram sedá-lo para avaliar os ferimentos. Eles perceberam que boa parte das queimaduras eram muito graves e certamente infeccionariam.

Taka teve uma piora após dois dias de tratamento e sua dor parecia insuportável. Foi quando Lesley decidiu levá-lo ao “Veterinary Specialists Emergency Care”, hospital veterinário de ponta na Carolina do Sul, também nos Estados Unidos, que poderia cuidar da situação dele com mais eficacia.

Leia também: Tutora posta vídeo de suposto fantasma puxando seu cachorro e viraliza; assista

Ao receber alta no hospital, Lesley percebeu que Taka não conseguia piscar os olhos. Felizmente, uma das enfermeiras do hospital se apaixonou pela história do cachorrinho e se ofereceu para custear uma cirurgia reconstrutiva de enxertos de pele para permitir que o cachorro voltasse a piscar sem problemas.

Por causa dos muitos cuidados médicos de que Taka precisava, seus antigos tutores resolveram entregá-lo aos veterinários, alegando falta de tempo e de condições financeiras para liderar seu processo de recuperação. Foi quando o cãozinho foi oficialmente adotado pela médica veterinária, Lesley.

Após meses de recuperação, Lesley foi abordada por uma enfermeira do centro de vítimas de queimaduras, que convidou Taka para visitar as crianças do setor. Pórem para trabalhar na unidade de vítimas de queimaduras, Taka precisaria de uma certificação de “Cão de Terapia”, exigida na maioria dos estados norte-americanos.

A partir daí, Lesley e seu cão começaram uma jornada de treinamento específica. Ela começou a trabalhar com a adestradora Mandy Foster, que ensinou à Taka tudo que ele precisava para tornar-se um “cão terapeuta”.

Agora como um cão terapeuta certificado, Lesley espera que o cachorro possa ajudar e inspirar dezenas de pacientes sobreviventes de incêndios  em suas visitas à hospitais EUA afora.

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro criado com gatos acha que também é um felino
Lewis Hamilton pode ser preso por tornar seu cachorro vegano
Homem usa jacaré de 'arma' para se defender durante briga em praia do Rio

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp