BNews Pet

Saiba qual aplicativo promete traduzir miado de gato e confira "testes"; assista

Reprodução/TechTudo
Aplicativo MeowTalk promete traduzir miado de gato e já está disponível para download  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TechTudo

Publicado em 25/09/2022, às 16h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um aplicativo promete traduzir o miado de gatos para língua dos humanos. A ideia do MeowTalk é interpretar os sons emitidos pelo pet a partir do aprendizado da máquina.

Desenvolvido por Javier Sanchez, um ex-engenheiro da Alexa, assistente virtual da Amazon, o aplicativo vai atuar gravando os sons emitidos pelo felino. Segundo pesquisas, os gatos não compartilham uma linguagem universal, diferentemente dos humanos. Assim, a medida em que o MeowTalk for utilizado, sua memória interna vai gerar um banco de dados com cada tipo de som emitido, variando de felino para felino.

Ao invés de simplesmente "traduzir" o miado do gato, o MeowTalk, tentará oferecer uma experiência única compatível com o perfil de cada usuário. Por exemplo, se o usuário notar que o app interpretou um miado de forma equivocada, é possível mudar a tradução e escolher um dos estados de ânimo do animal exibidos na tela.

O MeowTalk já está sendo testado pelos tutores, que têm mostrado sua experiência com o aplicativo. A tutora Marina Bertamoni compartilhou o momento que usou o app, que decifrou os miados do seu gato para: "Eu preciso descansar. Relaxe comigo" e "Eu vejo presa". O vídeo viralizou e já tem mais de 12 milhões de visualizações.

@marinabertamoni O nome do app é: MeowTalk #meowtalkapp#meowtalk#foryoupage#gatostiktok#gatos#miado @rafaelyueta ♬ som original - Marina Bertamoni

Em um vídeo, outra internauta descobriu que era hora de "baixar aplicativos de namoro novamente" depois de saber que o seu gato queria um "pai". Isso porque a tradução do miado do felino apontou que ele falou "pai" ao ser pego no colo. 

@meowtalkapp Prince wants a dad so it’s about time mom downloads dating apps again 🥲 #meowtalk#catfails#catmeme♬ original sound - MeowTalkApp

O aplicativo já está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play Store. No entanto, ele ainda está em sua fase beta. Por isso, algumas de suas avaliações nas páginas são negativas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp