BNews Pet

Cachorro pula em colo de condutora, que bate carro; acidente alerta sobre uso de cinto de segurança em animais

Reprodução/Patos Hoje
Episódio ocorreu em Patos de Minas, Minas Gerais, nesta sexta-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Patos Hoje

Publicado em 06/11/2021, às 12h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto dirigia um carro de passeio, uma mulher foi surpreendida pelo seu cachorro, que pulou em seu colo, e acabou fazendo-a perder o controle do veículo. Com o susto, a condutora acabou batendo o automóvel em outro carro que estava estacionado em uma rua no Centro de Patos de Minas, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5). O acidente reforçou alertas de autoridades sobre a necessidade do uso de cinto de segurança em animais.

Leia mais:
Cachorro com medo de sua própria sombra não vai a lugar nenhum sem o seu cobertor

Cachorrinha encontra gato perdido na chuva e o leva para casa; veja vídeo

Na ocasião, segundo o site Patos Hoje, a mulher dirigia pela Rua Barão do Rio, ao lado seu cachorro, que é ainda filhote. Após a batida, parte frente do veículo modelo Palio, da marca Fiat, ficou amassada, enquanto o carro modelo Corsa, da Chevrolet, foi danificado na parte traseira. Um guincho precisou ser acionado para realizar a remoção do automóvel onde a mulher estava com o cachorro.

Apesar de não ter deixado vítimas, o acidente reforça os alertas das autoridades para a necessidade do uso de segurança em animais dentro de veículos. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), cães e gatos devem ser transportados com o auxílio de peitoral e guia adaptada ou caixas específicas individuais que possam ser fixadas ao automóvel. 

A estratégia permite que, em caso de manobras mais bruscas, o animal de estimação não seja lançado contra as partes internas do veículo ou até mesmo contra o condutor, como aconteceu no episódio relatado. 

Vale lembrar que, principalmente cachorros e gatos, não podem ser transportados soltos dentro de automóveis, já que podem acabar tirando a atenção do motorista, o que pode vir a configurar infração de trânsito e resultar em multa.

Leia também:
Namorado de Marília Mendonça lamenta morte e mostra registros com a cantora: 'estou com meu coração devastado'

Marília Mendonça sonhou com cachoeira em 2020 e contou nas redes sociais

Dono de Grendene tem nova autorização para desmatar mais 1,1 mil hectares na Bahia

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp