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Publicado em 18/11/2021, às 13h45 Redação BNews
A Prefeitura de São Paulo passou a emitir a versão digital do Registro Geral do Animal (RGA) para os pets que vivem na capital. Na carteira digital, constam os dados do tutor e do animal. O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei na cidade.
O serviço, oferecido pela Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico), funciona como uma carteira de identidade para bichos de estimação e é emitido para cães e gatos com idade superior a 3 meses. O animal registrado recebe uma plaqueta com o número do registro correspondente e deve usá-la permanentemente presa à coleira.
Para fazer o documento, são necessários RG e CPF do tutor, comprovante de residência atualizado em nome do tutor (emitido nos últimos 90 dias), foto do animal e comprovante de vacinação contra a raiva. A solicitação pode ser feita online, por meio do Portal SP156. Após o procedimento, em até 30 dias a carteirinha será enviada por e-mail.
A solicitação também pode ser feita de forma presencial em um dos postos de atendimento da Prefeitura ou em estabelecimentos veterinários credenciados.
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