BNews Pet

Águia se rende em aeroporto e é "revistada" por agentes; assista

Reprodução/Twitter @TSA_Southeast
Agentes mostram momento que águia se rende para ser "revistada"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @TSA_Southeast

Publicado em 30/08/2022, às 09h56   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma águia chamou atenção no Aeroporto de Charlotte, nos Estados Unidos, na semana passada, ao abrir as asas para ser "revistada" por agentes. A passageira inusitada foi levada em um voo comercial e  fez questão de mostrar que estava "limpa". O vídeo do momento viralizou nas redes sociais.

A águia se chama Clarck e pertence ao Santuário Mundial de Aves. Ela é treinada e, por isso, apresentou um comportamento amigável durante a revista. Nas imagens, dá para ver que a águia se aproximou da Administração de Segurança de Transportes (TSA, da sigla em inglês) e se disponibilizou para ser averiguada.

A equipe da TSA publicou o vídeo e escreveu: "Os oficiais da TSA estão acostumados a ver uma águia em seu uniforme enquanto olham por cima do ombro, mas tenho certeza que a equipe no Aeroporto de Charlotte olhou duas vezes quando viu uma real no início desta semana".

A agência ainda brincou: "Nosso convidado especial foi Clark, a águia do Santuário Mundial de Aves, que decidiu dar um tempo nas suas asas e voar comercialmente".

A TSA informou ainda que fica a critério da companhia aérea, permitir ou não, qualquer animal a bordo. Caso seja autorizada, uma triagem especial deverá ser solicitada.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp