BNews Pet

Animais de estimação sobrevivem após edifício de quatro andares desabar

TV Globo/Reprodução
Os animais estavam no local desde quinta-feira (6), quando parte do edifício de quatro andares veio ao chão  |   Bnews - Divulgação TV Globo/Reprodução

Publicado em 10/01/2022, às 10h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem entrou na área isolada de um prédio que desabou, em Taguatinga, no Distrito Federal, para resgatar três animais de estimação que estavam presos na estrutura. Dois cachorros e um roedor foram retirados.

Os animais estavam no local desde quinta-feira (6), quando parte do edifício de quatro andares veio ao chão e deixou 24 famílias desabrigadas. Na tarde deste domingo (9), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou mais dois animais na estrutura. O coelho nick e o cachorrinho Bibi.

Ao entrar no prédio, Francisco, que era morador do edifício, desrespeitou as orientações das autoridades, que ressaltam o perigo de o prédio vir ao chão. Imagens da TV Globo mostram que, primeiro, ele puxou dois cachorros que estavam na sacada. Em seguida, pulou a estrutura e voltou com o roedor.

Leia também:

Advogado resgata cachorro em rodovia e imagens viralizam na web; assista
Vídeo mostra emoção de morador de rua quando garota doa ração para cachorros; assista

O coelho nick que passou quatro dias sem água e comida já se encontra com sua tutora. Bibi foi encontrado dentro de um dos apartamentos. O seu tutor chegou a passar um dia gritando e tentando encontrar a cadela, que com medo, estava se escondendo dentro da residência.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), parte da estrutura do prédio comercial e residencial que estava sob risco de desabamento, na QSE área especial 20 de Taguatinga Sul, desabou no início da tarde de quinta-feira (6/1), por volta das 14h30.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, pilares desabaram e levaram parte da estrutura junto. O local foi isolado e evacuado, após a corporação ter recebido uma denúncia anônima.

De acordo com os militares, ainda há três pavimentos íntegros, porém a situação é crítica e pode acontecer outro desabamento a qualquer momento.

Cães foram acionados para realizarem varredura no local a fim de verificar se há alguma vítima que não tenha sido resgatada até o momento.

Leia Mais:

Idoso passeia com seu cachorro em carrinho de bebê e imagens viralizam na internet
Cachorro ‘trabalha’ como mensageiro em hotel e viraliza na web; assista
Gato morde menina mas finge estar fazendo carinho quando tutora chega; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp